terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dias de orgulho

 Link externo:
 
Um amigo meu (gay, diga-se de passagem, só pra deixar isso claro do início) ficou abismado com a aprovação do projeto de lei que inclui o “Dia do Orgulho Hétero” no calendário oficial da cidade de São Paulo. Diz ele: “a coisa mais imbecil do mundo”. Fiquei espantado no início ao ler este comentário, e resolvi garimpar a nuvem para saber mais. Descobri que a crítica se referia ao terceiro domingo de dezembro, que será oficialmente o Dia do Orgulho Hétero.
Bem, meu amigo não foi o único que reclamou. Praticamente toda a comunidade gay e seus simpatizantes estão botando a boca no trombone sobre o assunto, dizendo as mais variadas imprecações e críticas no Twitter e no Facebook. Os héteros de plantão estão vibrando (imaginar a cena me dá certo nojo, pra falar a verdade), e o Orgulho Hétero está em voga. Virou uma briga gigante, ambos os lados (hétero e gay) se fuzilando de formas indizíveis...
Fico aqui querendo falar com os dois lados. Aos gays: não liguem pra isso... É uma estupidez, sim. Chega a ter tom de brincadeira, por isso toquem o “foda-se”. Ninguém ganhou nada revidando a uma provocação. Ao héteros: pra quê? Desde quando hétero sofre preconceito por ser hétero? Nunca me barraram em lugar nenhum, nem fui agredido por gostar de mulher.
Agora, aos dois lados: “Orgulho é entulho”. É o lixo do ego que se acumula formando uma armadura que te impede de ver o outro, causa de uma boa parte das brigas e guerras que rolam no mundo. Gays ficam dizendo que os héteros são monstros que pegam no pé deles, e criam um dia para se refestelar no lixo do ego. Agora os héteros, para revidar, não bastasse que já têm lixo de sobra, criam um dia para se refestelar também. Eu apagaria do calendário “Dia-de-Orgulho-disso” e “Consciência-daquilo” e marcaria em todos dos dias do calendário: “Dia da Humildade Humana” e “Dia da Consciência do Outro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário