sexta-feira, 1 de abril de 2011

O "deputado polêmico" e o homossexualismo

Link externo:

Bolsonaro é citado como um deputado "polêmico" pela maioria dos veículos da mídia. Entre as polêmicas, está sua declaração: "Estou me lixando para o movimento gay. O que eles têm para oferecer? Casamento gay? Adoção de filho por gay? Nada disso acrescenta nada.". Afirma também que o homossexual vive num meio de "drogas e promiscuidade", e que não corre o risco de ter um filho gay por ter-lhe dado uma boa educação, o que nos leva a crer que o deputado acredita que o homossexualismo é um fator familiar.
Até aí, não consigo ver polêmica, e sim um punhado de falácias fundadas em preconceito. Mas daí surge uma pergunta grande: Afinal, de onde vem esse preconceito todo,  não só do deputado em questão, mas de toda a população?
Tenho algumas teorias. A primeira é a da má primeira impressão. Algumas pessoas podem ter tido contato com homossexuais do tipo "bicha louca", aquele tipo nojento mesmo, cheia dos escândalos, cheia de frescuras, de vulgaridade e de purpurina.  Outra teoria é a do vírus do viado. Alguns (idiotas) cidadãos pensam que gays são doentes, e que homossexualismo é contagioso. A terceira teoria é mais complexa. Tem a ver com uma crença meio estúpida de que os homossexuais não são mais do que homens e mulheres que querem transgredir e agredir os bons costumes, por serem "subversivos" ou algo do gênero. Seria o caso do nosso "polêmico" Jair Bolsonaro.
Essa gente certamente nunca procurou falar com um homossexual, conhecer um homossexual e nunca teve a coragem de constatar que o homossexual é um ser humano também. Assim como qualquer ser humano, tem seus defeitos e suas virtudes. Conheço muitos gays, tenho amizade com eles, e todos eles são muito educados, discretos (às vezes nem tanto, mas não são escandalosos, pelo menos) e amáveis. Enquanto outros homossexuais são bastante vulgares, imorais e invasivos. Se olharmos bem, ouvirmos as palavras deles e tivermos sensibilidade, perceberemos que esses mesmos comportamentos (discreto ou vulgar, elegante ou deselegante, moral ou imoral) se repetem em homens e mulheres heterossexuais. Entendem? No fim, é tudo a mesma coisa!
Por algum motivo,  o ser humano quer complicar a história com discriminação, homofobia e etc. Parece não querer lidar com algo tão simples: homossexuais e heterossexuais estão no mesmo barco que todos os seres humanos- a condição humana. Somos falíveis, errôneos e confusos, não importa nossa orientação sexual, não importa nossa renda, não importa nossa posição política. Quem dera gente como Bolsonaro se desse conta disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário